quinta-feira, 16 de novembro de 2017

terça-feira, 14 de novembro de 2017

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

OLÁ, PESSOAL!! SABIAM QUE HÁ DIFERENÇA ENTRE ARTIGO DE OPINIÃO E O ARTIGO CIENTÍFICO?? CLIQUEM EM ARTIGO DE OPINIÃO E ARTIGO CIENTÍFICO E CONFIRAM! ATÉ A PRÓXIMA!                                                         

sábado, 11 de novembro de 2017

PÚBLICO E OBJETIVO DESTE BLOG

Olá, pessoal! Esta publicação é para vocês estarem a par do propósito do meu blog.

A quem interessa este blog?

1º) Aos estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, principalmente àqueles que se preparam para diversos concursos e vestibulares como ENEM e outros exames de nível médio. Destina-se àqueles estudantes que precisam de aulas de reforço para conteúdo de Língua Portuguesa e Produção Textual, seja do ensino fundamental ou médio.
2º) Aos universitários que estão prestes a iniciar seu TCC, principalmente àqueles que estão com dificuldades com o projeto de pesquisa (também conhecido como projeto de monografia). O projeto de pesquisa é o passo inicial para a monografia e, quando bem estruturado, não há problemas para a confecção do TCC. Este blog auxiliará os alunos que têm dificuldade em compreender os gêneros textuais que circulam nas universidades, por exemplo, o resumo crítico (resenha), o ensaio acadêmico, o artigo de opinião, o artigo científico, a monografia, etc.
3º) Aos oradores em geral, principalmente aos que desempenham funções que exigem excelência no discurso oral: Pastores e obreiros em geral. Ou seja, todos que se colocam diante de um público para ensinar, pregar, palestrar, etc. 

Quais os objetivos deste blog?

O principal objetivo deste blog é proporcionar conhecimentos linguiísticos a todos aqueles que querem e precisam melhorar sua comunicação, seja ela oral (em breve canal no youtube sobre esse tema) ou escrita.

Há alguns objetivos específicos ainda:

1º) Apresentar de maneira objetiva e eficiente os mecanismos gramaticais e textuais para os alunos dos ensinos fundamental e médio: abordar temas gramaticais e textuais: as tipologias textuais e os gêneros textuais, que são ilimitados. 

2º) Proporcionar uma capacitação de produção textual aos universitários acerca dos textos acadêmicos de maior circulação. 

3º) Potencializar a comunicação oral daqueles que são responsáveis por transmitir conhecimentos bíblicos à igreja. Essa potencialização não se dará por meio da homlética, nem da hermenêutica e, muito menos, por meio da exegese, mas será feita a partir do conhecimento gramatical que todos nós brasileiros possuímos. A proposta é reativar esses conhecimentos maternos da língua que temos, a fim de aplicá-los de forma eficiente no processo da comunicação.   




NÃO CONSEGUE PASSAR AS SUAS IDEIAS PARA O PAPEL?? LEIA ESTE BREVE ARTIGO:  "EU SEI O QUE QUERO DIZER, MAS NÃO CONSIGO PASSAR PARA O PAP...